segunda-feira, maio 24, 2004

O Pirata!


Todas as segundas, é no Pirata Bar onde se consuma o mais alegre e devastador motim contra as tristezas e frustrações: “A Segunda-Feira Mais Louca do Mundo”.

Na Praia de Iracema, bairro antigo de Fortaleza, repleto de casarios, luzes, engarrafamento, gente bonita... 20 horas, vai começar a grande festa do Pirata.

A noite inicia-se ao som da sanfona, triângulo e zabumba, com o mais legítimo e tradicional forró pé-de-serra, xote, baião e arrastapé; um eterno São João.

À meia noite, a nau Pirata pega fogo, quando o forró elétrico da Banda do Pirata bota todo mundo pra pular numa grande e eclética fogueira de ritmos: forrobodó, xaxado, carimbó, axé, pagode, salsa etc.

Às 4 horas, no convés do navio, o Sopão da Madrugada é servido gratuitamente para recompor as forças e as energias dos sobreviventes.
No entanto a festa não terminou...
No palco, à beira-mar, o som vai do samba à Música Prapular Brasileira, até o sol raiar...

O Pirata mudou o calendário das marés, fazendo da segunda-feira o dia oficial do forró, símbolo da alegria e irreverência cearense.


O Pirata é tudo isto e muito mais - e não há palavras suficientes para descrever o calor, a música, os corpos suados, a dança, a atmosfera - mesmo a chover!!!

Para mais detalhes, visitem O Pirata!. Se acederem ao Flash Pirata, e escolherem o dia 17/05, poderão ver algumas fotos dessa noite, e de muitos dos meus colegas - felizmente eu não apareço: estava lá no meio da multidão a tentar acompanhar a coreografia da banda.

O mais engraçado disto tudo, é que o dono e criador deste bar é um Português que foi para o Brasil para tentar fazer fortuna com as lagostas, faliu, e depois teve esta brilhante idéia - hoje ninguém o pára!

Foi mesmo a Segunda Feira mais louca da minha vida! ... Ou então foi apenas o efeito das incontáveis caipirinhas dessa noite... E o facto de às 7:30 da manhã ter que estar de pé para a próxima aventura!

Mas essa fica para o próximo Post.

;-)