domingo, maio 02, 2004

Dia da Mãe


Quando eu nasci, ia matando a minha mãe.

Teve um parto complicadíssimo, sofrendo bastante durante esse dia e nos dias seguintes.

E também eu ia morrendo.

Fui tirado a ferros, a ventosa que então se usava queimou-me o couro cabeludo (fui operado um ano depois para remediar a situação) e estive vários dias na encubadora até poder ir para casa.

Eram outros tempos, não façamos disto uma drama.
Hoje falamos disto na família com alguma piada, como quando o meu avô foi à maternidade ver-me e não acreditava que eu era aquele, devido ao facto de paracer um bébé africano (LOL), tal era o meu estado.

Talvez por isso a minha ligação à minha mãe sempre foi muito próxima.

Principalmente da parte dela, que sempre me deu o máximo, me protegeu, me apoiou e me consolou em todos os momentos.
Ainda hoje o faz.

E eu retribuo à minha maneira, embora actualmente menos do que fazia antes - mas quando temos filhos os pais ficam para segundo plano (até um dia, em que tudo se inverte de novo).

Este fim-de-semana a minha mãe esteve cá em casa, e hoje fomos todos almoçar fora.

A esta hora já chegou à terrinha.

Fica bem, Mãe.

E obrigado por tudo.