quinta-feira, abril 29, 2004

Ansiedade


Outrora
viajava pelos inóspitos
territórios do meu mundo
de neurónios cancerígenos
e buscava
algo que me distraía
e afastava da doença
que então me dominava
e consumia aos pedaços.

Hoje
tento o reencontro
com esse prazer efémero
que se me afigurava eterno,
mas os caminhos
são já negros e lodosos,
provocando uma podre
e lenta agonia
da esperança.

Um dia
visitarei de novo
o palácio perdido dos sonhos
onde antes bailei
com a mais pura donzela.

E então
cairei nos braço de Morfeu
e deixar-me-ei morrer
na doce e ingénua
perversidade
dos seus lamentos.

PO 26-5-89


(Mais um dia atarefado: um reunião que durou um dia inteiro; um fim de tarde extenuante.
Deixo-vos com mais um poema - este já foi publicado no Blog do VS28. Assim respondo a um pedido de alguns amigos, de republicar aqui o que já "emprestei" a outros blogs)
;-)