sexta-feira, maio 14, 2004

Traz-me Um Pedaço de Mundo


De ti
Que viajas como um louco
Por destinos formidáveis
Onde exóticas paisagens
E estranhos monumentos
Em ternuras ou tormentos
Transformados em imagens
Por processos insondáveis,
Peço-te apenas um pouco:

Traz-me um pedaço de Mundo!

Do Mundo
Que percorres sem temer
Onde vives dia-a-dia
Onde lutas frente-a-frente
Com os ogres mais horríveis
Com os magos mais temíveis
Nesse mundo cheio de gente
Que seus pecados espia,
Deixa-me apenas dizer:

Traz-me um pedaço de Mundo!

De mim
Que vivo no meu próprio mundo
Nesta virtual metrópole
Onde se sente com força
Onde se vive com o ardor
De corações cheios de amor,
Sem que o cérebro ouça
(Refugiado na acrópole)
Meu pedido mais profundo:

Traz-me um pedaço de Mundo!

Dou-te um pedaço de Mim...

PO 13/05/2004

PS: Inspirado pela MJM ;-)