domingo, novembro 14, 2004

Fim Anunciado


Ao longo dos meses em que estive on-line, blogs apareceram e desapareceram.
Uns para sempre, outros migrando para outras esferas.

Nos que mudavam, registava-se apenas uma mudança de formato, de tema, de quebra com o passado; noutros assistia-se a uma transformação de personalidade, de opinião, de tudo - fazendo esquecer o autor do antigo.

Mas muitos acabaram definitivamente.
Morreram.
Dissiparam-se, sem deixar traço.

Normalmente anunciam o seu fim no próprio momento em que este acontece - com um último post.
Depois, durante algum tempo, registam-se as reacções dos leitores, nos comentários (eventualmente com resposta do autor).

Alguns acabam sem aviso, sem R.I.P. - os visitantes vão lá e nunca mais houve publicação de posts.

Muito raramente, o próprio blog é retirado, sem aviso, deixando-nos perdidos para sempre, sem poder registar a nossa frustração.

Tudo isto para vos dizer, com antecedência, que este blog vai acabar.

Mas não é hoje.

Nem amanhã.

Talvez no fim do mês.

Depende do tempo que tiver para publicar tudo aquilo que já tenho escrito ou em mente.

Porquê?

Porque o objectivo deste blog foi cumprido: todos vós me procuraram, encontraram, descobriram, visitaram, salvaram e, alguns, conheceram.

Spot me! - "descubram-me" - pedi eu.

Right on the Spot - "mesmo em cheio" - foi o resultado da vossa busca.

Stop! - "parem" - e vai parar mesmo.

Ao reler tudo o que escrevi, acho que valeu a pena.

Só tenho pena de não ter guardado todos os vossos comentários.
Nos Posts mais antigos está tudo em branco, uma vez que o sistema de comentários que adoptei não guarda tudo. É pena.

Sabem o meu e-mail - escrevam quando precisarem.

Eu vou aparecendo pelos vossos blogs.

E assinarei como sPOt.

Mas isto ainda não é o adeus final.

Apenas um fim anunciado.

;-)