domingo, junho 27, 2004

Mãe


A minha Mãe fez anos no Sábado: 62!

Sem dizer nada, e apesar de uma manhã de ressaca, reuni as tropas e lá fomos todos (filhos e esposa), depois do almoço, à região de Torres Novas, onde mora com o meu pai.

Comprámos um bolo numa pastelaria lá da terra e lá surpreendemos uma mãe super-feliz e chorosa de alegria. Cantámos os parabéns na hora do lanche e à noite fomos jantar fora.

Entre ontem e hoje, antes de voltar a Lisboa a meio da tarde, dormi duas sestas, tomei dois banhos refrescantes no tanque do poço, chateei o cão, comi duas laranjas dulcíssimas que ainda sobraram da Primavera (e que a minha mãe guardou para mim), estendi-me na rede debaixo das duas laranjeiras, e deixei-me perder por várias vezes na contemplação da vegetação, das aves, do céu... Enfim, voltei à minha infância.

Os meus filhos não me chateiam muito (e não querem que eu os chatei a eles!).
Com quem partilho a vida de casado (não é segredo, pelos meus posts) tenho alguns períodos muito maus - mas estes últimos dias foram muito bons!
Os meus pais não pedem nada - só me dão! Tento retribuir como aqui tenho demonstrado.

E eu, já não tenho dúvidas (e dias como estes assim confirmam), sou aquilo que alguém um dia me chamou: Menino Grande.

(Ver Post 27 de Março)