domingo, março 21, 2004

Ontem à Noite


Ontem à noite fui sair.

Depois de jantar era suposto ir ao cinema ver a Paixão de Cristo, do Mel Gibson, mas já não apanhei bilhetes para as 21.30 e à meia-noite já não consigo ver cinema.

Assim, acabei por ficar pela FNAC do Colombo.
Bebi um café, ouvi música, li umas passagens de uma série de livros, fui espreitar as BDs, DVDs, e a área de HI-FI e Tecnologia.

Comprei a publicação mais recente (em Portugal) da Ursula K. Le Guin, uma autora que gosto muito desde miúdo, quando comprava a colecção de FC dos Livros de Bolso da EA.
O livro chama-se "O Tormento dos Céus" e aborda o tema "E se, quando acordamos, descobríssemos que os nossos sonhos se tinham tornado reais?" - interessante, não? (já tive pesadelos que se tornaram reais, mas sonhos ainda estou à espera). :-)

Comprei dois CDs, também: uma colectânea com as músicas de Jazz e Swing da filmografia do Woody Allen (outro velho favorito), e o original da Melissa Auf der Maur (pois é, tenho gostos muito variados no que respeita a música - não interessa se é rock, jazz, clássica, etc, portuguesa ou não - desde que me "caia no goto", ouço).

Depois, recebi uma chamada de colegas que já há duas semanas me andam a tentar desviar do meu "retiro espitual" e lá fui - no estado em que estou, tive mesmo que ceder, ou ainda me encontravam enforcado aí num sítio qualquer (LOL).

Começámos no BBC, passámos para o Blues e acabámos no Docks (acho eu), já de manhãzinha.
No fim ainda deu tempo para comer uma bifana à beira-mar, a ver o nascer do Sol (não foi romãntico, mas foi bonito).

E pronto, lá voltei a casa, a tresandar a fumo (sem fumar!), com a língua transformada em cortiça, e uma ligeira acidez no estômago (vá lá, nada mau para quem não ingeria álcool há quase um mês).

Os meus colegas (eles e elas) são óptimos nesta área - quando é para distraír não há pai para eles.

Mas para algo mais profundo, fica sempre algo a faltar.
Talvez seja por isso que cheguei aqui ao mundo dos blogs.

Vou dormir mais um pedaço.

Até mais logo. :-)